Nascido no dia 1 de março de 1994, na pequena cidade de Stratford, Ontario, no Canadá, é filho de Pattie Mallette e Jeremy Bieber. Justin passou maior parte do tempo junto à mãe, que segundo ele é uma de suas inspirações, e de seus avôs maternos, Diane e Bruce Dale.
Durante a infância, em volta dos dois anos de idade, o garoto começou a mostrar profundo interesse pela música, prova disso são os vídeos do mesmo ainda quando criança, em que o mesmo aparece fazendo som usando mobílias de sua própria casa. Segundo Pattie, o garoto costumava frequentar a igreja junto a ela para treinar alguns instrumentos musicais, um deles sendo a bateria, uma das maiores paixões do astro.
Mais tarde, – já em 2006 – com apenas 12 anos, o adolescente deu um passo importante em sua carreira, talvez uma das coisas que o levariam a ascensão do sucesso atual: o concurso Stratford Idol, versão canadense do American Idol. Embora todos os outros concorrentes tivessem frequetado aulas de canto com ilustres professores, em exceto Bieber, isso não foi motivo para levar o garoto à desistência, chegando a ficar entre os três finalistas da competição.
Já no fim de 2007, criou uma conta no YouTube com o nome de Kidrauhl, nome da qual teria tirado de seu pai, apelidado de Lordrauhl, devido uma série de livros canadenses a que estava habituado a ler. O menino usava a ferramenta a fim de postar seus vídeos de apresentações musicais para enviá-los a familiares e amigos que moravam longe. No canal, é possível perceber que Bieber fazia o uso de seus cantores favoritos para covers, tais como Alicia Keys, Michael Jackson, Justin Timberlake e Chris Brown – alguns deles tornando-se parceiros do adolescente no cenário musical, anos mais tarde. O que não se passava pela cabeça de Justin até então, é que a pequena ação de postar suas próprias criações, o levaria a ser reconhecido nos quatro cantos do mundo, tudo isso graças a Scooter Braun, seu atual empresário.
Scooter na época era ex-executivo de marketing da empresa So So Def Recodings, e assistindo a um dos vídeos de Bieber, decidiu entrar em contato com a família do jovem, tendo “sim” como resposta depois de muito tempo de insistência. Braun levou Justin para Atlanta, nos Estados Unidos, mudança radical para quem morava na pequena Stratford, com pouco mais de 30 mil habitantes. Foi lá o ambiente para o encontro de JB e Usher, no pátio da gravadora Island Records, de L.A Reid, que mais tarde, em outubro de 2008, se veria assinando contrato com Justin Bieber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário